Tópico: Se lhe perguntar o que é para si a EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE e como é que a trabalha no Jardim-de-Infância/Escola o que me responderia?

Data: 07-03-2010

De: Tia Verinha/Milsorrisoscoloridos

Assunto: Educar para a saúde

Para mim educar para a saúde é promover nas nossas crianças hábitos e rotinas que façam com que elas sejam saudáveis e felizes. Apesar de não ser educadora, mas tendo ao meu cuidado um grupo de 16 crianças procuro aproveitar o tempo que estou responsável a elas para lhes incutir alguns hábitos e rotinas que penso serem fundamentais para a sua saúde. Uma rotina que eles adoram fazer é a escovagem dos dentes depois do almoço. Apesar de saber que existem diferentes opiniões de o fazer ou não nos jardins de infãncia procurei criar as condições necessárias para que não corram riscos e sob minha orientação e vigilância posso dizer que tem corrido muito bem. Procuro incentivar as crianças a gostarem de sopa e a comerem muita fruta. Para além disso promovi os lanches à base de pão com manteiga para evitar os lanches recheados de chocolate...Procuro ainda transformar o espaço em que estamos mais aconchegante e atraente para que se sintam felizes quando estão comigo.É com estes pequenos gestos que procuro ajudá-los a crescer em saúde.
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Procurar no site

Contatos

Glicéria Gil Portimão, Portugal