Bullying

07-03-2010 00:21

Não devemos deixar passar esta triste notícia do Leandro, o menino vítima do bullying ...

Ver a reportagem de HELENA TEIXEIRA DA SILVA em:
http://jn.sapo.pt/paginainicial/sociedade/interior.aspx?content_id=1510113 

Enviado por Leonor Albuquerque 

Aberto fórum de discussão, tópico: Bullying  

Tópico: Bullying

Data: 07-03-2010

De: Leonor Albuquerque

Assunto: Bullying

Pois eu penso que alguns desses comportamentos não se manifestam apenas no 1º ciclo, mas deverão ser identificados no pré-escolar, onde precocemente se podem, infelizmente, revelar. Ainda há dias uma colega me comentava que pensava estar a ter uma situação dessas na sua sala ...

Data: 07-03-2010

De: Paula Duarte

Assunto: Bullying

Tenho infelizmente a experiência da minha filha de oito anos que durante bastante tempo e com a impassividade da professora foi vítima de maus tratos fisicos e verbais por parte de um colega. Toda a turma sofreu esta instabilidade velada, até ser preciso chamar à atenção para a situação.
Crianças extremamente boas alunas que adoram a escola, revelam angustia e tristeza, pela falta de cuidado e atenção que os adultos que as deviam proteger não têm.
Como educadores temos que estar atentos aos progressos escolares , mas principalmente ao bem estar emocional das nossas crianças/alunos.
Isso infelizmente é descorado por alguns logo no 1ºciclo.
Como pais temos o direito de zelar por esse bem estar e alertar quando as coisas não estão bem, e os Professores com P grande não devem ver nesses alertas qualquer ameaça à sua autoridade, mas sim reflectir sobre ela.

Procurar no site

Contatos

Glicéria Gil Portimão, Portugal